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Vendas e Marketing

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Dicas para operar o delivery com inteligência e produtividade

Nos últimos anos, inúmeros fatores foram responsáveis por moldar a forma com que as pessoas consomem. Se antigamente ir ao […]

Dicas para operar o delivery com inteligência e produtividade

Nos últimos anos, inúmeros fatores foram responsáveis por moldar a forma com que as pessoas consomem. Se antigamente ir ao mercado uma vez por semana era parte do cotidiano da grande maioria das pessoas, hoje, não é mais assim. Quando falamos sobre estabelecimentos como restaurantes, padarias e pubs, por exemplo, essa realidade se transformou ainda mais.

A pandemia foi marcada pelas mudanças e dentre elas, no setor alimentício, percebemos a alta procura pelo delivery. Quem não trabalhava com essa opção, precisou se adaptar, e quem já trabalhava, viu de perto a necessidade de implantar melhorias com agilidade. De acordo com uma pesquisa nacional solicitada pela VR Benefícios e aplicada pelo Instituto Locomotiva, 89% dos estabelecimentos comerciais iniciaram as operações pelo delivery durante a pandemia. Hotablo soba  espadrilles slippers  aufgesetzte tasche mit futter nähen  adidas superstar bot metalic  רצועה suunto  משחקים לשניים כדורגל 1 על 1  plantronics airpods  leifarne ikea  örhänge tatueringstudio  adidas pure boost white  сребърна бижутерия  מייבש כביסה פיילוט pd85cgl  puma basket trim block  camas mayor  чанти за лаптоп dell  je, essas empresas apontam que a atividade se tornou responsável por 56% do faturamento.

Se você faz parte deste grupo de empreendedores que está dando os primeiros passos nos serviços de delivery, ou já sabe como fazer e está em busca de dicas para aperfeiçoar os processos com inteligência e produtividade, continue acompanhando este conteúdo. A partir de agora, lhe mostraremos 4 dicas indispensáveis para aplicar no seu estabelecimento.

  1. Inteligência de dados

Com a transformação digital e a mudança na forma como as pessoas consomem, investir em tecnologia no seu negócio tornou-se essencial. A Inteligência de Dados, por exemplo, é uma ferramenta muito eficiente para gerar indicadores de desempenho. Você terá acesso a informações como quais produtos têm mais saída, os que geram mais lucratividade, os hábitos de compra dos seus clientes, os dias da semana com mais pedidos, entre outros. 

Todos esses dados são transformados em informações que contribuem para uma gestão muito mais eficiente, e com foco no seu cliente. Além disso, por meio dessa tecnologia, você terá uma visão privilegiada da gestão, identificando as melhores oportunidades de crescimento. 

2. Estudo de mercado 

O estudo de mercado é importante para direcionar as suas próximas ações. Por meio dele você ganha uma visão estratégica, toma decisões mais assertivas, melhora o relacionamento com o seu cliente, identifica cenários e tendências, entre outros. É uma excelente estratégia, principalmente, para quem está começando e precisa de informações sobre o mercado que está atuando. 

Uma das mudanças que os estabelecimentos mais vivenciam hoje, é que eles têm que servir os clientes que estão no local ao mesmo tempo em que devem preparar os pratos que chegam pelos aplicativos de comida e pelos próprios telefones. Ou seja, o serviço de delivery. Por isso, ter essa visão de como está o mercado é indispensável para manter o seu cliente satisfeito e evitar problemas no futuro. 

3. Marketing Digital

Investir em Marketing Digital é importante para todo tipo de negócio. Mas, para aqueles que trabalham online e oferecem o serviço de delivery, é ainda mais. Ter presença nas redes, facilitar os meios de contatos para os clientes, mostrar comunicações com os produtos e diferenciais de atendimento mudam a forma com que o cliente se sente perante ao estabelecimento, além de aumentar a inteligência de negócios e a produtividade do local.

Nessa nova era do consumidor digital,  agilidade, atendimento humanizado, engajamento, foco no cliente, propósito e tecnologia são fatores que influenciam diretamente no seu negócio, tanto para o bem como para o mal. 

Veja alguns dados sobre o comportamento do novo consumidor:

  • 43% fazem o pedido pelos aplicativos
  • 34% dão preferência ao WhatsApp
  • 30% para o telefone 
  • 13% ao redes sociais
  • 13%  pelo site 

Os horários com mais pedidos são entre 18h e 00h feitos por pessoas de 20 a 29 anos. 

4. Sistema de gestão inteligente 

E para que todas essas dicas funcionem de forma produtiva, você precisa de tecnologia. Contar com uma solução que otimize o seu tempo e gere processos mais rápidos é muito importante para um serviço mais eficiente e agradável ao seu cliente. 

Sistemas como o da Glavo oferecem gestão onde todos os processos são realizados de forma integrada, gerando ao estabelecimento, organização, otimização e produtividade operacional. Além de fornecer informações que aumentam o nível de assertividade na gestão do negócio.

Viu só como o caminho é a atualização constante, a inovação e a criação de parcerias assertivas? Alinhando todos esses fatores, o seu sistema de delivery tende a ser mais eficiente, melhorando a experiência dos seus usuários e com isso, aumentando a visibilidade da sua marca perante o mercado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções especializadas no segmento alimentício.

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