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Automação comercial: benefícios de adotar na sua empresa

Vender. Esse é o principal objetivo de uma equipe de vendas. Então, por que ela deveria se manter ocupada fazendo […]

Automação comercial: benefícios de adotar na sua empresa

Vender. Esse é o principal objetivo de uma equipe de vendas. Então, por que ela deveria se manter ocupada fazendo relatórios e atualizando planilhas, se essas tarefas poderiam estar sendo realizadas por um software de automação comercial? Através da tecnologia, vender pode se tornar uma atividade muito mais organizada, rápida e rentável, além de te ajudar a personalizar e otimizar a sua relação com o cliente. Quer saber como? Continua com a gente que explicamos!

O que é automação de comercial?

Automação comercial consiste na utilização da tecnologia para automatizar processos e atividades do setor comercial, eliminando a necessidade de realizar essas ações manualmente.

Ela foca em otimizar processos que não precisam da ação humana para serem realizados. Ou seja, a automação de vendas não tem como objetivo substituir o trabalho do vendedor, mas sim facilitá-lo. Tarefas como atualização de planilhas e criação de relatórios devem ser o alvo da automação, fazendo com que a sua equipe comercial possa utilizar seu potencial realmente para as vendas, e não para marcar célnintendo wii balance board  brooklyn nyc original jersey  surround system ohne subwoofer  compex quels programme  om nom toys uk  اكثر زيت يطول الشعر بسرعه  trendyol hm tişört  youtube link to mp3 converter  lampe berger gebrauchsanweisung  nine west black flats ebay  nomi dei tavoli  tutto echarpes feulles enfant  מתי אפשר לעשות טיפולי לייזר  щори от плат бургас  червило в ръчен багаж  ulas de vermelho ou verde no Excel.

Há outro detalhe importante: a automação de vendas é uma tendência. Por isso, é certo que o seu concorrente provavelmente já investiu ou investirá nela e, se você não o fizer, ficará para trás.

O que faz a automação de vendas?

A automação de vendas pode ser utilizada para automatizar diversos processos e tarefas, como:

Forecasts de vendas automáticos

Forecast, em inglês, significa previsão. Um bom forecast é feito com base em análise de estatísticas, e é nele que a empresa vai se basear para controlar o orçamento.

Por isso, é muito comum que os gestores sempre batam na tecla da acuracidade do forecast. Um forecast de vendas impreciso, às vezes, mais atrapalha do que ajuda.

Nesse sentido, um software de automação de vendas pode fazer forecasts automáticos com base em dados do funil de vendas e dos indicadores. Portanto, torna- se muito mais fácil acompanhar os números, compará-los com a meta e aperfeiçoar as ações estratégicas da companhia, para manter-se dentro do que foi estabelecido no orçamento.

Priorização de contatos

Talvez você já tenha passado por uma dessas situações: passar horas verificando os dados sobre os seus contatos para tentar descobrir quais deles têm mais chance de fechar com você, e assim tratá-los com prioridade. Ou simplesmente ligar para os seus contatos em uma ordem aleatória sem nenhum critério que possa te ajudar a vender mais. Se você se vê realizando alguma dessas ações com frequência, você já deveria ter investido em automação de vendas.

Um software de automação de vendas pode fazer uma priorização automática dos leads, de acordo com informações relevantes, como tamanho da empresa, cargo, conteúdos consumidos, localização, entre outras. Assim, você sempre sabe em quem focar, e quais são mais relevantes para o seu negócio. Dessa forma, você não perde tempo com leads que não possuem o seu perfil de cliente ideal ou que não precisam da sua solução, deixando-os para depois dos contatos prioritários.

Melhora no relacionamento com o cliente

A automação dos processos repetitivos resulta em humanização da venda, pois com menos desses processos ocupando o tempo do vendedor, ele pode se dedicar mais ao relacionamento com o cliente, realizando uma boa venda. Sobra tempo para conversar com o cliente, entendê-lo melhor e, consequentemente, a qualidade do atendimento melhora.

E aí, entendeu os benefícios de um sistema de automação? Fale com a Glavo e saiba mais sobre as nossas soluções!

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